top of page

Tire suas dúvidas!

Existe a contratação do seguro auto em grupo?

Sim. A contratação do seguro auto em grupo normalmente é utilizada por um grupo de funcionários de uma empresa ou associação que utilizam o automóvel para fins profissionais.

As seguradoras oferecem seguro para cadeirantes?

Sim. Há uma modalidade no seguro auto exclusiva para PCDs (pessoas com deficiência) com carros adaptados!

Posso contratar o seguro auto sem depender de um corretor de seguros?

Pode sim, mas não é indicado. Afinal, apenas estes profissionais serão capazes de analisar quais são as melhores soluções para o seu perfil e o seu orçamento!

Se a documentação do meu carro está atrasada, posso contratar o seguro auto?

Depende. Há seguradoras que exigem que a documentação esteja em dia e outras, não. Mas vale ressaltar que o seu licenciamento deve sim, estar em dia.

Qual é o melhor seguro para Uber?

Há várias seguradoras no mercado que aceitam cobrir automóveis usados por motoristas de aplicativos. Para encontrar o melhor para o seu perfil, converse com um de nossos corretores!

Proteção veicular é seguro?

 Não. A proteção veicular funciona mais como um cooperativismo e não é fiscalizada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).

Como funciona a franquia do seguro auto?

A franquia basicamente é a parte que você, o segurado, pagará ao conserto caso o seu veículo sofra um sinistro. Você pode escolher ter uma coparticipação maior ou menor em caso de sinistro, basta escolher a melhor opção para o seu perfil junto com o seu corretor!

A franquia do seguro pode ser parcelada?

Sim. Há várias formas de pagamento! Apenas a quantidade de parcelas pode variar de seguradora para seguradora.

A franquia é paga na oficina?

Sim. Você pagará diretamente à oficina ou ao profissional que realizar o conserto do seu automóvel.

A franquia é paga antes ou depois do conserto?

A franquia deverá ser paga após o conserto do automóvel sinistrado.

Quando temos que pagar a franquia?

É importante que você converse com o seu corretor após o sinistro, pois você só arcará com a franquia em casos específicos. Mas no geral podemos dizer que a franquia deve ser paga em caso de sinistros parciais.

Quero contratar um seguro auto, mas sem precisar de uma vistoria prévia. Existe esta possibilidade?

A vistoria é uma etapa extremamente importante e obrigatória, apenas carros 0km não precisarão fazer este procedimento, pois neste caso as seguradoras entendem que não há nenhuma avaria.

A cotação do seguro auto possui validade?

Sim. Não há um prazo concreto, mas é importante que você saiba que caso você faça uma cotação hoje e queira fechar o seguro daqui 2 meses, por exemplo, você precisará fazer uma nova cotação. Isso pode acontecer porque o seu perfil do condutor pode mudar neste período.

O seguro auto tem que estar no nome do proprietário?

Não necessariamente. O seguro auto pode sim ser feito no nome de um condutor que não é o proprietário do automóvel mas é importante que você verifique algumas regras que as seguradoras têm para estes casos.

Como consultar a tabela FIPE pela placa?

Você só precisa entrar neste site e seguir as instruções indicadas!

Como acionar o seguro para terceiros?

Se você contratou a cobertura para terceiros, após o sinistro, você deve entrar em contato com a sua seguradora, oferecer todos os dados e documentações solicitadas (seus e os da vítima) e aguardar. A seguradora poderá pedir também uma avaliação do dano.

Quantas vezes o seguro pode ser acionado?

Depende. Em casos de perda total, o seguro poderá ser acionado uma vez por ano. Já em casos de perdas parciais você pode acionar a sua seguradora quantas vezes você quiser!

O preço do seguro auto aumenta com os anos?

Depende. Na hora de renovar o seu seguro pode haver uma redefinição devido ao índice de sinistralidade e o custo médio do reparo do seu automóvel em caso de sinistro.

Como funciona a garantia kit gás oferecida pelo seguro auto?

A proteção para o seu kit gás deve ser solicitada como cobertura adicional. E após a contratação, seu veículo será vistoriado para que a seguradora tenha certeza que o equipamento está instalado corretamente.

Atrasei o pagamento do meu seguro auto, meu nome irá para o SPC/Serasa?

Não. Contratar um seguro não é o equivalente a comprar um produto. O que acontecerá caso você deixe de pagar o seguro é: a sua seguradora ficará completamente desobrigada a te cobrir caso o seu patrimônio sofra um sinistro.

Como a seguradora paga a perda total?

Após a entrega de todos os documentos necessários, a sua seguradora terá 30 dias para efetuar o pagamento. Este prazo é definido pela SUSEP.

Qual é o prazo para comunicar um sinistro?

O segurado tem 1 ano após o sinistro para comunicar a seguradora, mas é importante que você não deixe de acioná-lo o mais rápido possível.

Os veículos na garagem estão cobertos em caso de alagamento?

Sim. A cobertura contra alagamentos do seu seguro auto cobrirá os seus prejuízos.

Recebo indenização se meu táxi ficar parado?

Não, mas no seguro auto para táxis há a cobertura adicional de lucros cessantes. Esta cobertura oferece uma indenização diária caso o segurado seja impedido de realizar seu trabalho devido a algum problema no veículo.

Como consultar a apólice do seguro?

A apólice é um documento emitido pela sua seguradora dentro de 15 dias após a contratação. Você pode consultar a sua via sempre que quiser! Caso você precise obter uma nova via, verifique a disponibilidade com o seu corretor.

O que fazer para obter desconto na renovação de seguro de veículo?

Se você não se envolveu em nenhum sinistro, você pode utilizar a sua classe bônus! Ele funciona basicamente como um bônus acumulado, verifique se há disponibilidade no seu caso.

bottom of page